Notícia

Votuporanga vai receber a 1ª Feira de Turismo Regional do Maravilhas do Rio Grande

22/08/2018

O evento será realizado em julho e pretende chamar a atenção do mercado

Durante o último Encontro Regional do Fórum Permanente de Turismo "Maravilhas do Rio Grande", na última segunda-feira (29), Votuporanga foi eleita para sediar a 1ª Feira de Turismo Regional, que acontecerá nos dias 14 e 15 julho.

A Feira será realizada pela 2ª Câmara Temática Temporária de Eventos do Fórum, que tem como objetivo buscar novas parcerias e estimular investimentos para os municípios da região turística, por meio da promoção de novos eventos e ações de divulgação.

De acordo com assessoria de imprensa do Fórum, a primeira edição do evento será realizada no Centro de Cultura e Turismo "Marão Abdo Alfagali" de Votuporanga e deverá seguir os moldes estruturais do Salão São Paulo de Turismo.

O evento vai contar com a representatividade dos 11 municípios que integram a região turística 'Maravilhas do Rio Grande', com espaços expositores, além de uma extensa programação com apresentações artísticas, entre outras atrações culturais e gastronômicas, abertas a toda a comunidade.

Voltado para líderes e gestores vindos das onze cidades-membro da região turística "Maravilhas do Rio Grande", o Encontro Regional do Fórum, realizado no Centro de Cultura e Turismo "Marão Abdo Alfagali", no Parque da Cultura; teve o objetivo de discutir ações conjuntas entre os municípios participantes, com objetivo de destacar os pontos de interesse de cada localidade, fomentando, assim, o potencial do turismo regional.

"Esse Fórum adota uma estratégia de união de forças, na qual eu acredito muito", afirmou o prefeito de Votuporanga, João Dado. Para ele, desenvolver o turismo é uma forma de buscar renda externa para os municípios e, com isso, melhorar a qualidade de vida de seus cidadãos.

O presidente do Conselho Municipal de Turismo de Votuporanga (Comtur) e vice-presidente do Fórum, Edson Genari, destacou a região detém um grande potencial turístico. "Precisamos mostrar nossa força a nível nacional. Com um evento de grandes proporções como esse, conseguiremos atingir nosso público-alvo, composto por empresários da rede hoteleira, agentes de turismo, proprietários de bares e restaurantes, além da população em geral. O intuito é o de trazer para nosso circuito mais investidores e turistas", comentou.


 

Salão São Paulo


 

Durante o encontro, também foi aprovada a participação representativa das cidades-membro do Fórum "Maravilhas do Rio Grande" na 17ª edição do Salão São Paulo de Turismo, a ser realizada entre os dias 19 e 21 de junho, na capital paulista.


 

O Salão é considerado a maior exposição de cidades turísticas do Estado e é conhecido por oferecer oportunidades a empresários que buscam novos projetos em cidades interioranas para investimentos futuros. O evento conta ainda com espaços para apresentações culturais e folclóricas, além de atrações comerciais e gastronômicas.