Na manhã desta sexta-feira, 29, Ouroeste sediou um grande encontro com os 11 municípios integrantes do Fórum de Turismo regional “Maravilhas do Rio Grande”. O evento aconteceu no Museu Agua Vermelha localizado no município. Além dos membros, estiveram presentes a anfitriã do dia, a prefeita Dr. Lívia Luana, vereadores da cidade, e os prefeitos: Marcio Castrequini de Mira Estrela, Elaine Rocha de Indiaporã e Nilson Timporim de Guarani d’Oeste.
Entre os assuntos pautados destacou-se o debate da legislação da pesca predatória com arpão. O tema foi explanado pelos representantes da policia ambiental, 2º SGT PM Ferreira e também pelo Cabo Vitor.
Ainda dentro das discussões, os municípios realizaram a entrega das portarias de indicações dos membros do fórum, e também listaram os eventos de final do ano para criação do calendário regional.
Uma das novidades do encontrou ficou com a discussão e aprovação da nova plataforma online (site), que ficará pronta em breve. O sistema vai interligar todos os municípios alocados na região turística “Maravilhas do Rio Grande”. Junto com a novidade, será lançado um aplicativo especifico para os turistas que passarem pela região.
Aproveitando a oportunidade Ouroeste realizou o lançamento do programa municipal de incentivo ao turismo do município.
“Estamos lisonjeados em sediar um encontro de tamanha importância. Eu, assim como os demais prefeitos, quero o bem para a nossa cidade. O turismo é a chave do negócio! Juntos temos capacidade e somos mais fortes para cobrar do governo do estado, mais ações em prol dos nossos municípios” Destacou a prefeita Livia.
O próximo encontro será na cidade de Fernandópolis no fim do mês de outubro.
Fórum Permanente de Turismo Região Maravilhas do Rio Grande
A meta do Fórum é desenvolver projetos específicos por meio de uma nova concepção em fazer e desenvolver o turismo, buscando parcerias, estimulando investimentos, incentivar e integrar os diversos setores envolvidos no processo, utilizando-se de estratégias ambientais, econômicas, culturais e sociais que assegurem o crescimento socioeconômico da região.