Notícia

Riolândia conta e expõe a história “Memórias do Ouro Branco” (algodão) do município

23/11/2022

No dia 17 de novembro foi aberta  a Exposição Memórias do Ouro Branco que  abre as cortinas para celebrar um período de grandes lutas e alegrias do povo riolandense. É muita história para contar e reviver!

O Projeto Guia de Turismo Mirim Municipal, em funcionamento na MASF, uma iniciativa inédita por meio da parceria entre o Departamento de Turismo, Cultura e Lazer e a Coordenadoria Municipal de Educação, tem a honra de iniciar o seu primeiro trabalho junto à comunidade. A esses brilhantes alunos e tutores do Projeto nossa admiração!

Falar de algodão é falar de sucesso!

Agradecemos ao Prefeito Toninho Santana, Vice Mário, Câmara de Vereadores, Departamento de Turismo, Cultura e Lazer, Coordenadoria Municipal de Educação, Sindicato Rural, Casa da Agricultura, Algodoeira Caio, ao Agrônomo Diogo Lemos, Professor Alexandre Andrade, Professores e Funcionários da MASF, produtores e lavradores que contribuíram para a realização dessa Exposição.

Igualmente, nossos mais sinceros agradecimentos aos demais envolvidos e a todos que fizeram e fazem parte dessa maravilhosa história disse João Paulo diretor da escola MASF.

“ Nessa exposição trouxemos também para demonstração como era feito o processo de transformação da fibra do algodão a senhora Deolinda e sua filha Nilva da cidade de Itapagipe MG que guardam com elas a arte milenar de transformar a fibra em linha, são pessoas especiais que receberam de seus pais o amor pela arte e o reconhecimento dessa fibra e sua importância para a humanidade, elas são “ Guardiãs do Passado”. Sentimo-nos honradas e gratas pelas suas presenças. Agradecemos ao prefeito Toninho e vice Mário juntamente com suas esposas Lilian e Rosana por sempre nos apoiar e valorizar a história e cultura de nosso povo” disse Dayse Pereira coordenadora de turismo, cultura e lazer.

A Exposição está aberta para visitação da comunidade até dia 17/12, às segundas, terças, quintas e sextas-feiras, das 19h às 20h30, na Avenida 7, esquina com a Rua 4 (antigo Restaurante do Jacaré).