O Centro Cultural de Fernandópolis esta realizando a sua 1ª Feira do Livro. A exposição segue até o dia 16 de outubro, com centenas de obras de diversas editoras e histórias em quadrinhos a preços populares, a partir de R$ 2 reais.
“Um evento cultural voltado à leitura é de grande relevância para a formação pessoal e cultural da população”, ressaltou a Secretaria Municipal de Cultura, Iraci Pinotti. A diretora de projetos da Biblioteca Municipal de Fernandópolis, Cintia Marice destacou que a Feira do Livro não é só comercial, mas é voltada para a convivência, à difusão da cultura, agregando valores de cidadania por estar em um espaço aberto, por ser gratuita, onde a cultura está ao alcance de todos.
INCENTIVO CULTURAL
Uma parte da história de Fernandópolis contada pelos anônimos, virou livro, e está disponível para a compra da população por preços especiais na 1ª Feira do Livro do Centro Cultural.
O autor é o fernandopolense, hoje radicado em São Paulo, Oswaldo Sartori, 68 anos. O livro “Sertão de Rio Preto” é o resultado de 10 anos de pesquisas, que levou o autor até a Itália para levantar dados da família. Hoje com a obra concluída e lançada, o autor doará parte das vendas do livro par ao fundo cultural de Fernandópolis, usado para manutenção do Centro Cultural, realização de espetáculos e expansão dos eventos culturais.
O livro é comercializado à R$ 20