Depois das instalações da Subway e mais recentemente do McDonalds, Fernandópolis ganhará mais uma das maiores redes de alimentação do mundo.
Trata-se do Burger King, que possui atualmente 14 mil restaurantes espalhados em mais de 100 países em todo o mundo.
A lanchonete será inaugurada no próximo dia 30 de novembro, no espaço onde funcionava o restaurante La Bamba, no Shopping Center Fernandópolis.
A empresa já vem a algum tempo selecionando os interessados em fazer parte do seu quadro de colaboradores.
Fundado em 1954, o Burger King é a segunda maior rede de hambúrgueres do mundo. A rede possui mais de 14 mil lojas, servindo mais de 11 milhões de consumidores por dia em mais de 100 países ao redor do mundo.
Aproximadamente 90% dos restaurantes Burger King pertencem e são operados por franquias independentes, muitas delas operadas por empresas familiares que estão no ramo há décadas.
O Burger King do Brasil é um máster franqueado do Burger King Corporation no país. A marca está no país desde 2004, quando foi inaugurado o primeiro restaurante no Shopping Ibirapuera, em São Paulo.
Mas foi em 2011, após o Burger King Corporation ser adquirido pelo grupo 3G Capital, que foi iniciada a primeira operação própria no Brasil, através de uma parceria entre Vinci Partners e “3G Capital.
De 2011 para cá, a marca cresceu muito, e os números comprovam isso. O Burger King é uma empresa que em meados de 2011 possuía alguns colaboradores em São Paulo distribuídos entre 17 pontos de venda.
Atualmente, a rede já soma mais de 6 mil funcionários espalhados em 12 estados brasileiros e atingirá, até o final deste ano, 480 pontos de venda.
No final do ano de 2013, o setor administrativo do Burger King informou que tinha mais de 13 000 restaurantes em 79 países; destes, 66% estão nos Estados Unidos e 99% são franqueados e operados de acordo com seus novos proprietários. O BKprivado tem usado historicamente diversas variações de franqueamento para expandir suas operações. A maneira pela qual a empresa licencia seus franqueados varia dependendo da região; algumas franquias são regionais, conhecidos como master-franquias, responsáveis pela venda de franquia sublicenciadas em nome da empresa. O relacionamento do Burger King com suas franquias nem sempre foi harmonioso. Brigas ocasionais têm causado inúmeros problemas e, em vários casos, a relação dos seus licenciados da empresa e degeneraram em processos judiciais. A franquia australiana do Burger King, Hungry Jack, é a única franquia que opera sob um nome diferente devido a uma disputa de direitos autorais e uma série de processos judiciais entre os dois.