Notícia

‘3º Encontro de Corais’ abre inscrições em Fernandópolis’

03/07/2019

O ato de cantar em conjunto é uma prática musical antiga exercida e difundida nas mais diferentes etnias e culturas. Por apresentar-se como um grupo de aprendizagem musical, desenvolvimento vocal, integração e inclusão social, o coral se torna um espaço constituído por diferentes relações interpessoais e de ensino- aprendizagem

Com o objetivo de difundir o trabalho dos corais e conscientizar a comunidade sobre a importância social, educativa e cultural do Canto, a Prefeitura de Fernandópolis, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e do Coro Municipal, abre inscrições para o 3º Encontro de Corais de Fernandópolis’.

O concerto musical acontecerá no dia 31 de agosto, no Teatro Municipal ‘Merciol Viscardi’, e não terá caráter competitivo nem classificatório, mas de desenvolvimento turístico cultural, sem fins lucrativos, se caracterizando por uma mostra onde todos os inscritos participarão.

A produção do Encontro de Corais será realizada pelo Coro Municipal de Fernandópolis, com a direção técnica e artística do Regente Sandro Muniz.  O evento tem como objetivo realizar o intercâmbio entre os corais participantes, com a finalidade de estimular, desenvolver e aprimorar a prática do Canto Coral, proporcionando a troca de experiências entre os coros e fomentando a produção musical vocal na região. Também objetiva proporcionar um espetáculo coral eclético e variado à população fernandopolense, além de formar, incentivar e conscientizar o público presente e comunidade local sobre importâncias culturais, educativas, sociais e de bem-estar que a prática do canto coral proporciona.

COMO PARTICIPAR

Todos os corais interessados poderão se inscrever e participar do 3º Encontro de Corais de Fernandópolis, desde que atendam aos pré-requisitos do encontro de corais. Há um limite vagas para até nove corais se inscreverem, caso haja um número de coros aptos inscritos maior que o número de vagas disponíveis, será dado preferência aos nove coros que se inscreveram primeiro.

Poderão participar corais infantis, infanto-juvenis, jovens e adultos e de 3ª Idade.  As inscrições são gratuitas e serão realizadas até o dia 26 de julho de 2019, de segunda a sexta feira (exceto feriados e pontos facultativos), das 9 às 17 horas, na Secretaria Municipal de Cultura, situada à Av. Milton Terra Verdi, nº 420 – Fernandópolis – As inscrições também poderão ser feitas através do e-mail: san_muniz@hotmail.com. Mais informações poderão ser obtidas através do telefone: (17)3442-3797 (17)3442-3241, com Sandro Muniz.  O regulamento e a ficha de Inscrição para coros interessados em participar estão disponíveis através dos links anexos.