Ruínas do Cemitério Boiadeiro - Vila Carvalho
Ao longo do tempo permanecem vivas várias lendas indiciando Vila Carvalho como um lugar de passado intenso e violento. Era frequentado por índios, peões e soldados portando armas. Por ali pernoitavam, geralmente com música, comida e consumindo bebidas alcoólicas que por vezes resultavam em desavenças e muitas delas seguidas por morte, sendo os corpos sepultados no cemitério do povoado.
No cemitério localizado às margens da Estrada Boiadeira do Taboado, desativado em 1937 e hoje em ruínas, alguns jazigos resistem ao tempo, dentre eles o de Hassen Hajar Suleiman, naturalizado como Felício José de Carvalho, fundador da Vila Carvalho.
O coronel Felício José de Carvalho foi assassinado em 1929 por Ramão Céspedes Ramos, popularmente conhecido como Paraguaio. Segundo seu filho, Abdo Carin Carvalho, um homem chamado Baliano fora quem contratara o pistoleiro para matá-lo, pagando-lhe 12 mil réis, grande quantia na época, isto porque seu pai tinha conseguido a instalação de um distrito policial no local.
Endereço: Estrada Boiadeira do Taboado – Bairro Vila Carvalho.