Arena Plínio Marin
Um novo conceito de arena esportiva do interior do estado é a Arena Plínio Marin que foi consagrada um marco histórico do esporte de Votuporanga. Tem capacidade para 8.145 pessoas, número que pode chegar a 20 mil, se houver ampliações. O gramado, com 105 metros de comprimento e 68 metros de largura, segue o padrão estabelecido pela FIFA (Federação Internacional de Futebol), 11 cabines para imprensa e camarote. No seu interior há dois vestiários, um para o time local e outro para o visitante. Cada um contém banheiro, local para aquecimento com gramado, duchas, armários. Nas proximidades, há banheiros para árbitros e bandeirinhas masculino e feminino. Arena conta com cobertura e iluminação. Um local recebe os jogos da equipe de futebol de Votuporanga (CAV- Clube Atlético Votuporanguense), jogos da Copa São Paulo de Júnior e capacitado para sediar grandes eventos. A área total do Complexo Esportivo é de 392 mil metros quadrados junto à Cidade Universitária da Unifev – Centro Universitário de Votuporanga. Dentro do projeto ainda constam Parque Aquático com piscina olímpica e arquibancadas, circuito de skate, núcleo de fisioterapia, entre outros.
Plínio Marin
Plínio Marin foi um dos pioneiros de Votuporanga. Sua família se estabeleceu em Votuporanga no dia de sua fundação. Gostaram da região e compraram 160 alqueires, dos quais, anos mais tarde foram doados. Uma área para construção da Praça São Bento, outras para abertura de ruas, um terreno para a construção do Centro Espírita e o terreno para construção do Estádio Plínio Marin.
Marin foi proprietário do 1º cartório de registro de imóveis de Votuporanga. Foi presidente da Comissão de Dirigentes constituída no ano de 1957 para a concretização da união do América Futebol Clube com o Votuporanga Esporte Clube, que em consequência deram origem à Associação Atlética Votuporanguense. Foi o 1º presidente Associação Atlética Votuporanguense (AAV), que aos 19 dias de fevereiro de 1961, recebeu o título de campeões da 3ª divisão de profissionais.
Em 2011 o estádio foi vendido pela Prefeitura de Votuporanga a um grupo de empreendimento imobiliário e acabou sendo demolido em 2015. Neste mesmo ano, porém em outro terreno, foi erguida a Arena Plínio Marin.